quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AFINAL, AS PISCINAS DE ALCÁÇOVAS FAZIAM FALTA, mesmo que o PS local diga que não!

Portugal vai receber mais de 20 milhões de euros em apoios da União Europeia para 18 novas infra-estruturas em outros tantos concelhos.

Foram assinados nesta segunda-feira os contratos de financiamento de um investimento global de 37 milhões de euros, dos quais 20,4 são financiados pelo Quadro de Referencia Estratégico Nacional (QREN), sendo os restantes 16,6 milhões responsabilidade das autarquias envolvidas.

Presente na cerimónia, o secretário de Estado do Desporto defende que as autarquias têm viabilidade para assegurar os projectos, apesar do actual momento de contenção orçamental, caso contrário, diz, «não poderiam ser candidatas ao programa».

«É verdade que foram investidos muitos milhões de euros nos últimos 10 ou 20 anos em infraestruturas desportivas, mas é verdade também que há ainda locais onde não há infraestruturas básicas para a prática desportiva, quer dos clubes quer da população em idade escolar que deseja fazer desporto», diz Laurentino Dias, citado pela Lusa.

Os contratos incluem oito novos pavilhões desportivos em Oliveira de Frades, Murça, Meda (polidesportivo), Alvaiázere (requalificação), Oliveira de Azeméis (gimnodesportivo), Santa Maria da Feira (pavilhão desportivo de Fiães), Ovar (gimnodesportivo de Maceda) e Vila Real (construção do pavilhão municipal desportivo do Seixo), além de um pavilhão multiusos em Figueira de Castelo Rodrigo. Almeirim e Felgueiras vão ter novas pista de atletismo, Aveiro um Centro de Alto Rendimento de Surf e Arganil, Santa Comba Dão, Évora, Peso da Régua, Tarouca e Viana do Alentejo novas piscinas municipais.

Visto em mais futebol


Mesmo quando as tácticas politicam locais fazem dizer o contrário, há sempre maneira de a verdade vir ao de cima.

Neste caso através do Secretário de Estado do Desporto.

A piscina fazia e faz falta, visa preencher uma lacuna de lazer e de desporto para a população em geral e para a população escolar em concreto.

Apenas por isso mereceu financiamento a uma candidatura que a CDU efectuou em tempo útil, caso contrário não poderia ter sido aprovada.

Ou não terá sido isso que aconteceu?


3 comentários:

  1. Se não fosse a cdu nem havia piscinas nem havia dinheiro. O presidente bem se pode esforçar para tentar enganar as pessoas mas aqui todos sabemos como foi, e mesmo os que diziam que não concordavam agora foram os primeiros a usar as piscinas tavam lá todos os dias.
    Fez você muito bem e a gente nunca se vai esquecer de si.

    ResponderEliminar
  2. Pereira essses senhores do ps bem podem dizer aquilo que quiserem, mas nós também so acreditamos naquilo que quisermos.
    basta a população parar um pouco para pensar, tem é que ser p´la própria cabeça e não pl´a cabeça dos outros, daqueles que durante anos escreveram o que bem entenderam nos blogs, e agora fazem-se de vitimas e de coitadinhos porque as pessoas são muito más, e inventam tudo p´ra prejudicar os que se interessam por este concelho(segundo eles dizem).
    depressa se esqueceram daquilo que fizeram aos anteriores, principalmente o potes pacheco, o baião, polvorosa e peixe banana.
    o polvorosa ás vezes até publica as actas das reunioes quando pensa que algum membro da cdu disse alguma barbaridade, mas quando o vereador de aguiar diz baboseiras á boca aberta, ele fecha-se em copas e já não á direito das actas verem a luz do sol.
    sabem muito esses senhores, é pena não aproveitarem a sabedoria que têm apenas para as coisas uteis e que realmente fazem falta.

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião com o dinheirão investido nas piscinas de Alcáçovas tinha-se investido no melhoramento das de Viana, incluindo fazendo a coberta e assegurando-se transporte para todos os municipes do concelho. Onde já se viu num concelho tão pequeno, apenas com três freguesias, duas piscinas municipais, onde fica a parte da poupança de água para o futuro do planeta? Por esta lógica quando serão construidas as da freguesia de Aguiar? Não consigo perceber de todo como se gastam balurdios em futilidades quando temos por exemplo a vila de Viana como todos podemos ver...Que vila tão feia e descuidada, ruas esburacadas, casas degradadas,por pintar...Até a entrada da mesma, que rotundas são estas, sem um minimo de beleza, quem será que as projectou?
    Qunto mais bonitas não são as de Aguiar dá gosto ver logo pela manha os funcionários a tratarem das flores e da relva , por aqui só pasto e pedra, que tristeza...

    ResponderEliminar